
A Secretaria de Estado da Cultura apresenta: Vila Flores – Uma Experiência Aberta!
Nos dias 24 e 25 de novembro das 14h às 17h, acontecerá no Vila Flores (R. São Carlos, 759, bairro Floresta) uma oficina gratuita com exercícios de confecção de instrumentos com materiais reciclados, improvisações sonoras e criação de histórias. Oficina ministrada pelo Ato Espelhado Companhia Teatral (Cícero Neves e Patricia Ragazzon) com o músico convidado Lucas Piccoli.
A oficina faz parte do programa Vila Flores – Uma Experiência Aberta, uma iniciativa da Associação Cultural Vila Flores e que está sendo realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (PRÓ-CULTURA RS FAC), Lei nº 13.490/10.
Proposta da oficina: A oficina propõe um laboratório experimental a partir de técnicas desenvolvidas na criação do espetáculo Ovelha Negra – uma experiência sonora (2006), através de exercícios de confecção de instrumentos de sucata, improvisações sonoras e criação de histórias.
Carga horária: 3 horas.
Dia 24/11 das 14h às 17h – a partir de 18 anos.
Inscrições: https://goo.gl/lfSOCO
Dia 25/11 das 14h às 17h – entre 6 a 13 anos.
Inscrições: https://goo.gl/LA7INw
Máximo de 20 alunos.
Sobre os ministrantes:
Fundado em 2007 por Cícero Neves e Patrícia Ragazzon, em Porto Alegre-RS, o grupo pertence à nova geração do teatro gaúcho com trabalhos infantis e adultos que nasceram de diferentes experiências teatrais e do desejo de compartilhar propostas simples e lúdicas com o espectador. Em 2012, o grupo desenvolveu seu primeiro projeto voltado especificamente para o público adulto, contemplado pelo FUMPROARTE, da Secretaria da Cultura de Porto Alegre, A Fábula Inexistente.
