
No sábado, dia 22/10, das 19h às 21h, rola um bate papo divertido com os artistas Maíra Coelho e Mário de Ballentti sobre os cruzamentos de duas linguagens artísticas, as Artes Cênicas e o Audiovisual. Vamos conhecer o processo criativo deles, seus trabalhos e como essas duas linguagens dialogam. O bate papo tem entrada gratuita e a entrada será pela Rua São Carlos, 753. Haverá transmissão ao vivo.
O bate papo faz parte do programa Vila Flores – Uma Experiência Aberta que está sendo financiado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (PRÓ-CULTURA FAC RS) Lei nº 13.490/10.
Sobre a artista Maíra Coelho:
Maíra Coelho inicia sua formação profissional a partir de 1992, na construção de imagens em movimento. Pesquisa a linguagem do teatro de bonecos, cenografia e figurinos para o teatro e cinema de animação. Em 1994, cria o O Titeretoscópio em homenagem aos 100 anos do cinema e inspirado na caixas de imagens e lambe-lambes originários da Bahia. Cria cenários e figurinos para teatro e dança. Em 2010, lançou o curta de bonecos livremente inspirado na obra Retirantes, de Cândido Portinari, 1944. Projeto contemplado pelo FUMPROARTE – SMC – PMPA.
Sobre o artista Mário de Ballentii:
Mario de Ballentti é fundador da Caixa do Elefante Teatro de Bonecos criada em 1991, em Porto Alegre/RS, é uma das companhias de teatro mais atuantes e de maior destaque no panorama artístico nacional. Suas premiadas montagens, direcionadas tanto para o público infantil quanto para o adulto, já percorreram diversos países da Europa, América do Norte e América do Sul, representando e valorizando, em cada um deles, a essência de nossa autêntica cultura
