
A ideia do Projeto Simultaneidade surgiu no começo de 2013 a partir de muitos encontros frutíferos no Vila Flores. Diversos artistas, produtores e entusiastas dos predinhos resolveram se unir pra criar um evento onde todo mundo pudesse criar junto e compartilhar momentos e experiências com a comunidade local. Dessa junção criativa, nasceu o Projeto Simultaneidade. Muita gente foi se juntando no processo, artistas e coletivos não só de Porto Alegre como de São Paulo, Florianópolis e Pelotas.
Veja aqui uma apresentação do projeto:
O primeiro evento foi o SomCine em que exibimos o filme sobre o baterista Argus Montenegro seguido de pocket shows de Alexandre Leeh, acompanhado do baterista Claudio Cunha Calcanhotto e do baixista Raul Leitão, e da banda Monsieur Mathias & The Bayou Brothers. O chef Rodrigo Paz, do projeto Comida de Rua, estava lá com seus hamburguers incríveis.
O segundo evento foi o Fim de Tarde no Vila Flores com a exibição do documentário Nervo Óptico e jam session com vários músicos. O pessoal da Gastronomia Elétrica estava lá também vendendo sanduíches maravilhosos.

Com esses dois eventos e mais alguns apoios conseguimos levantar uma grana pra fazer o Projeto Simultaneidade em dois dias, 7 e 8 de dezembro e em menos espaços do Vila como o galpão, o pátio e só o térreo do prédio da Rua São Carlos.
Estamos em fase de produção, organizando a programação, falando com os participantes sobre suas atividades e ainda aceitando todo o tipo de ajuda seja em cash, em materiais doados, mão-de-obra, etc. Tudo é válido!
Quem já confirmou sua participação no evento:
ARTES VISUAIS
Ache seu caminho
Adriano Becker
Alexandre Lopes Fagundes
Carol W
Christie Meditsch
Gus Bozzetti
Leticia Heger e Vital Lordelo
Lolô
Luciane Bucksdricker
Luhcas Alves
Nonô (Genuína Obra+UFRGS)
Núcleo Urbanóide
Or:Be
Pamela Morrison/Revista j’Adore
RUA
vendoARTE
Moacir Chotguis
Ney Caminha
Roberta Sant’Anna
Flávia Felipe
